Dicas para que as crianças sejam saudáveis

Dicas para que as crianças sejam saudáveis

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o México ocupa o primeiro lugar de obesidade em crianças e adolescentes, o ruim disso é que a pouca idade eles podem desenvolver doenças como hipertensão ou Diabetes.

A má alimentação e falta de exercício são duas razões pelas quais o sobrepeso e a obesidade avançam a passos largos em nossa população. Além disso, crianças obesas serão adultos com excesso de peso ou obesidade e o que os pode levar a várias doenças. A melhor forma de acabar com isso é impedindo, por isso preparamos estas dicas que ser levados a cabo, garantem que seus filhos tenham bons hábitos de vida e sejam saudáveis sempre:

Ensine-o a comer de forma saudável. Você pode dizer que coma verduras e frutas, mas se não o fazes tu, é muito provável que ele também não. Começa por preparar refeições mais saudáveis, que incluam muitos vegetais, frutas, cereais integrais, carne magra, etc.
Evita a junk food. Não premies seu filho, levando-o a lugares de comida rápida, a mensagem que enviar, é que essa comida é melhor do que a que você prepara em casa e, por isso, apenas vão em ocasiões “especiais”. Se querem um menu como o que oferecem esses lugares você pode prepará-lo em casa em ocasiões raras.
Desliga o televisor. As crianças não só se tornam sedentários, mas que continuamente são influenciados pelos comerciais de fast food. Comerão muito mais lanches se estão sentados em frente ao televisor quando leem ou se ocupam com outros jogos.
Certifique-se de que sua refeição seja saudável. Manda para a escola snack saudáveis em vez de optar por batatinhas e frituras.
Faça exercício. Se o seu pequeno observa que a si você gosta de esportes, certamente ele terá preocupação de praticar um, se é o caso, motívalo em vez de desanimarlo, mas a ti não te grade da idéia.
Comer em família. Faça um esforço consciente para comer juntos, como família e que a hora da refeição seja agradável.

 

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Higiene deportiva

Higiene esportiva

O vocábulo higiene vem da palavra grega Hygienios que significa saudável, que traz saúde. Em sua concepção contemporânea, a higiene é a ciência que trata da conservação e melhoria da saúde. Isso também envolve a atividade física, já que existem diversos fatores que devem ser levados em conta para a prática segura desta.

Aqui apresentamos-lhe alguns fatores que você deve levar em conta:

Meio ambiente. Sem dúvida é um fator que exerce uma enorme influência sobre o organismo, as variações podem causar um dano à saúde. Ao fazer esporte aumenta a temperatura corporal e acelera a ventilação pulmonar, se o ar está muito poluído pode ter uma influência desfavorável.
Vestido. Deve ir de acordo com o clima e a umidade ambiental, pois, se te abrigas muito em época de calor, só conseguirá deshidratarte, pelo contrário, se sais demais descoberto em época de frio, se resfriarás. Além disso, a roupa deve ser confortável, especial para a atividade física que está sendo feito e com um sistema que permita a transpiração.
A superfície. Para realizar atividades como correr ou correr você deve sempre escolher a superfície mais macia para que isso diminua o seu impacto sobre as articulações, prevenindo assim o risco de lesão.
Alimentação prévia. É importante Não realizar atividade física intensa, pelo menos, duas horas depois de ter ingerido alimentos, embora em alguns casos se permite um alimento de fácil digestão, como uma barra de cereal.
Aquecimento global. É de suma importância realizar uma rotina de aquecimento antes da atividade física. Esta deve ser suave e progressiva e condicionar o organismo. O ideal é elevar, pelo menos, um grau a temperatura do corpo, facilitando a transpiração.
Refrigeração. Ao término da atividade física intensa, é aconselhável realizar uma sessão de refrigeração com o qual se pretende regular a freqüência cardíaca e respiratória, diminuir o risco de lesão, bem como obter maiores benefícios físicos de sua sessão de treinamento.

 

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Interações medicamentosas medicamentos para a Diabetes

Interações medicamentosas medicamentos para a Diabetes

Em geral, quando se tomam os dois medicamentos que não sejam recomendados pelo Médico, pode interferir na forma como estes funcionam. Daí a importância de que o seu médico saiba se você tomar outro medicamento e para que o faz. Além disso, por isso, é necessário que não tome nada por conta própria se o seu Médico não receita.

Os efeitos secundários de uma interação medicamentosa podem ser variados. As vitaminas e os suplementos a base de ervas também podem afetar a maneira como seu corpo processa os medicamentos.

Interações medicamentosas (medicamento-medicamento) podem ser perigosas. Assim que você deve dizer a seu Médico sobre todos os medicamentos que consome, tanto dos que lhe são prescritos, como aqueles que não necessitam de prescrição, como as vitaminas e os suplementos a base de ervas que esteja a tomar.

Além disso, recomendamos que consulte o seu Médico antes de tomar qualquer medicamento novo prescrito ou que não exija prescrição, ou de usar uma vitamina ou suplemento erval novo.

Certos alimentos ou bebidas também podem fazer com que o medicamento funcione de maneira diferente ou que os efeitos colaterais piore. Isso é chamado de uma “interação medicamento-alimento”. Por exemplo, se está a tomar um medicamento oral para a Diabetes, a ingestão de álcool pode aumentar o seu risco de ter um nível de açúcar baixo.

Pergunte a seu Médico se você precisa evitar algum alimento ou bebida, enquanto está a tomar o seu medicamento para a Diabetes. Não se esqueça de tomar seus medicamentos na hora que você indica seu doutor.

 

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Cereais integrais

Cereal integral

Você sabia que o cereal integral intervém em seus níveis de açúcar no sangue, assim como a insulina? Comer cereal integral ajuda a manter níveis saudáveis de açúcar e insulina no seu corpo.

O consumo de cereal integral que está muito ligada com o aumento da sensibilidade à insulina, fazendo com que o risco de desenvolver Diabetes tipo 2 é menor.

Estudos mostram que as fibras dos cereais podem nos proteger contra a Diabetes tipo 2. As mulheres que comem muitos grãos refinados, têm 57% mais risco de desenvolver Diabetes tipo 2, enquanto que a tendência nas que consomem cereal integral é muito menor.

Em um exame, verificou-se que substituir os grãos refinados por cereais integral, melhorou em 10% os níveis de insulina após uma dieta de seis semanas com este cereal.

Comendo cereal integral poderá obter magnésio, fibras e tocoferóis.

Existem vários tipos deste tipo de cereal que você pode adicionar à sua dieta: cevada, arroz, centeio, aveia, milho e trigo, sempre e quando as quantidades são pequenas . Você pode acompanhar com saladas e até leite desnatado.

Artigo relacionado:

Cereais: um bom pequeno-almoço para pessoas com Diabetes

 

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A evolução humana, como fonte de Diabetes?

A evolução humana, como fonte de Diabetes?

Fez-Se um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em que se elegeram 7 doenças de origem genética, para verificar a sua implicação no desenvolvimento de Diabetes, hipertensão, artrite reumatóide, doença coronariana, doença de Crohn e transtorno bipolar.

Verificou-Se que 58 moléculas das associadas à Diabetes tipo 1, estavam relacionadas a um maior risco de desenvolvê-la, e apenas 22 serviam como defesa.

Um dos participantes do estudo, Atul Butte, mencionou: “Agora estão começando a ver pequenos indícios de que têm mais comparações algumas doenças do que outras”.

Butte disse que: “Tudo o que se foi aprendendo sobre a evolução indica que a espécie humana evolui para além do desenvolvimento de doenças. No entanto, parece que ele está evoluindo para isso, se não é assim, por que o ser humano desenvolve variantes genéticas que predispõem à morte?, tendo em conta que, sem insulina, uma pessoa com Diabetes tipo 1 morreria antes de chegar à adolescência”.

Os pesquisadores relatam que a alimentação e os hábitos que cada pessoa tenha, são vitais para a luta contra a Diabetes e outras doenças.

 

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O que causa a Diabetes?

O que causa a Diabetes?

Existem dois tipos principais de Diabetes: a Diabetes mellitus tipo 1 e Diabetes mellitus tipo 2, cada uma tem suas diferentes causas. Abaixo descreveremos cada uma.

Diabetes tipo 1

A Diabetes tipo 1 é uma doença crônica que ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente para controlar adequadamente os níveis de glicose ou açúcar no sangue.

Sem insulina suficiente, a glicose se acumula no sangue, em lugar de penetrar nas células. O corpo é incapaz de utilizar a glicose como fonte de energia, apesar dos níveis elevados na corrente sanguínea, o que leva a que aumente a fome, como uma forma de que o organismo obtenha a energia que você precisa.

Além disso, os altos níveis de glicose no sangue, causando aumento da micção e isso leva a que está presente sede excessiva. Em questão de 5 a 10 anos, as células beta do pâncreas, produtoras de insulina estão completamente destruídas e o corpo não consegue produzir mais insulina.

A Diabetes tipo 1 pode ocorrer em qualquer idade, no entanto, é diagnosticada em muitos pacientes antes dos 20 anos. A causa exata é desconhecida e não se pode prever, apenas se sabe que se trata de um pedecimiento auto-imune, ou seja, o próprio corpo destruir as células responsáveis pela produção de insulina.

Uma vez que a doença se apresenta, é permanente e requer tratamento por toda a vida com injeções de insulina, seguir uma dieta rigorosa e controlar o nível de glicose no sangue.

Diabetes tipo 2

Por outro lado, a Diabetes tipo 2 é diferente da primeira, pois os pacientes que desenvolvem. O pâncreas ainda produz insulina. Mas o organismo não responde à insulina normalmente.

Mas ninguém sabe com certeza quais são as causas da Diabetes tipo 2, sabe-se que se apresenta em indivíduos obesos, pois o excesso de gordura dificulta mais a resposta das células à insulina. E o sedentarismo reduz ainda mais a capacidade do corpo humano para responder à insulina.

Embora até há anos, esse tipo de Diabetes só se apresentava em pessoas adultas, agora são cada vez mais crianças e adolescentes diagnosticados com Diabetes tipo 2, a razão é que cada vez há mais crianças obesas.

 

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Diga adeus “esses quilos”

Diga adeus “esses quilos”

Você sabia que 70% da população mexicana tem excesso de peso ou obesidade? Estes dois sofrimentos potenciam o desenvolvimento de Diabetes tipo 2, por isso é que uma forma de evitar isso é manter um peso adequado a nossa idade e a nossa estatura.

Lembre-se: uma pessoa com excesso de peso é aquela que sai entre 10 e 20% do seu peso ideal, enquanto que é considerado obeso que ultrapassa os 20% desse padrão.

Para que você tenha um peso normal de acordo com o seu sexo, idade e estatura, recomendamos que:

Evite o consumo de alimentos industrializados, como as bebidas açucaradas, frituras, assados, conservas e carnes frias.
Procures por ingestão de produtos feitos em casa.
Desayunes todos os dias e promuevas que seus filhos o façam (estima-se que 8 em cada 10 crianças em idade escolar, não o faz).
Caminhe pelo menos 30 minutos todos os dias.
Substituir alguns alimentos por produtos light, mas não exagere no consumo destes.
Consulte com seu Médico ou Nutricionista sobre como levar uma alimentação balanceada.

 

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